sexta-feira, 9 de julho de 2010


A proposta


Deu-se que não era tarde e fiz-me teu
Alma impura, incógnita e calada abstraía-se
Morta, um grito seco minha voz perdeu
Quase que me quara teu sorriso, ali

Ah,um gesto inculto, uma rebeldia
Me arrastava às pressas, quase me partia
Ainda fui sorrir. Mesmo sem sentido, me surpreendi
Quando o som certeiro te levou daqui

Mergulhaste, então, numa noite estranha
Quase tão medonha, que me apeteceu
Fui morar-te ao longe, em tuas entranhas

Nada descobri, como um pigmeu
Me diminuí e chorei calado
Na surdez do gesto, logo disse "Adeus".









Barto, 9 de julho de 2010.

License Creative

Creative Commons License
poetasemfuturo by Bartolomeu Alheiros Dias is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Não.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Não