segunda-feira, 3 de maio de 2010

Maio

Maio,
Enfim chegaste
No fim de tudo, és um começo
Maio, teu primeiro dia
Tão lindo, tão forte
Que a sorte é ver, Maio
Este céu azul, este sol
Resplandecer

Maio
És tu que me lanças
Num mar de boas lembranças
És tu que me trazes, Maio
Lembrança de Infância
Do carro emperrando a roda
Da dança do papagaio
És tu, Maio
Que me faz viajar
Esperava anotar você no calendário, Maio
Não preciso de ensaio
Pra falar que te amar
É pass'ar por teus dias
Banhar nas águas frias
Do teu mar arbitrário
Cheio de tempestades

Maio
És valente em achar
Que não vou me meter a besta
De me afogar com jangada e tudo, Maio
Tenho alho nos olhos
Mas não choro, Maio
Por que tu chegaste
E me salvaste a tempo

Maio, volte sempre
serás sempre bem-vindo
Como que -de repente
Chegaste como um amigo
E agora me abraças com o tempo que me deste
Até a volta, Maio
Espero estar aqui.


Bartô, 3 de maio de 2010. [00:01]

License Creative

Creative Commons License
poetasemfuturo by Bartolomeu Alheiros Dias is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Não.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Não