sábado, 30 de abril de 2011

Vantagem de estar vivo

Minha cabeça dói, meu joelho, dói, meu coração
minha consciência dói, tudo dói
eu tô na mão
Me diz, então: Qual é a vantagem de estar vivo?
Me diz, então: Qual é o sentido?
Estranho este mundinho, é tão bem construído e pra qualquer lugar que eu olho, só vejo confusão.
Não tem mais um sorriso, parece tudo vão. Além de um precipício e escuridão. Que vida triste.
E que decepção! Então me diz: Qual a vantagem?
De repente vem a resposta: Não existe vantagem nenhuma. Apenas viver é, viver. Aceite esta loucura.
Por que o mundo e a natureza, valem a pena.
Que pena que estão derrubando tua casa, pra fazer um prédio. Que pena que logo ali, será um lixão. Que pena que não tem espaço pra gente pequena. Que pena
Cadê meu coração?
A vida é o bem e o mal, a natureza e o homem, irracional, lutando. Dentro de si mesmo.
Dinheiro é papel pintado. Só vale comprando ilusão. E o índio, pobre coitado, sumindo
estendendo a sorte
a rede
o corpo
sem esperar
que lembrem
história alguma.

"Mundo, mundo, vasto mundo...mais vasto é meu coração"




Fim

License Creative

Creative Commons License
poetasemfuturo by Bartolomeu Alheiros Dias is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.
Based on a work at Não.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Não